Política


Cristiano Cavalcante: o líder municipalista


Publicado 03 de fevereiro de 2023 às 06:42     Por Dhenef Andrade e Peu Moraes     Foto Reprodução / Reinaldo Moura

Com o título de deputado estadual mais votado nas eleições de 2022, com 45.314 votos, Cristiano Cavalcante (União), 44 anos, esbanja um histórico que ajudará na melhor relação da gestão de Fábio Mitidieri (PSD) com a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Escolhido como líder do governo na Casa, o ex-prefeito de Ilha das Flores prega o diálogo e autonomia para os municípios.

“Assumi um compromisso com o povo de Sergipe ao colocar meu nome à disposição para um cargo eletivo. Agora, ao lado do Governador Fábio Mitidieri, buscarei realizar um mandato pautado no diálogo com a população, quero abraçar suas causas e defender a solução de problemas, quero ajudar a construir oportunidades para que Sergipe possa se tornar um Estado em pleno desenvolvimento”, explicou o deputado.

Cavalcante é filiado ao União Brasil, segunda maior bancada na Alese, que tem como líder o ex-deputado federal André Moura. Especulações após a eleição de outubro o apontavam como um dos componentes da chapa da Mesa Diretora da Casa. Como o homem do governo, a experiência como articulador será um diferencial. Cristiano tem liderança política consolidada em todas as regiões, em especial no Baixo São Francisco e Leste do estado, conquistada ao longo dos seus dois mandatos à frente da Federação dos Municípios de Sergipe.

“Nosso Estado possui 75 municípios, cada um com suas especificidades e potenciais. Através do municipalismo, traçamos estratégias, ações de políticas públicas que oportunizem o fortalecimento de cada município. Com o Governador Fábio, vejo essa disposição em solucionar problemas e atender as demandas, ouvindo a população e suas necessidades. Na Assembleia Legislativa, terei um olhar especial para essas demandas, para que a população tenha vez e voz”, reforça Cristiano.

Defensor do municipalismo, pauta ampla que busca criação de políticas públicas efetivas que consistem em oferecer maior autonomia a cada município. Cristiano reforça que ouvir as demandas da população é importante para entender as necessidades e onde as ações devem ser concentradas.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso