Política


Cristiano Cavalcante possibilita entrada de Capela no Complexo Industrial Portuário de Sergipe


Publicado 05 de abril de 2023 às 06:29     Por Peu Moraes     Foto Reinaldo Moura / Assessoria Parlamentar

O deputado estadual, Cristiano Cavalcante (UB), possibilitou a entrada de Capela, no Leste Sergipano, no projeto de lei (PL) que amplia o Complexo Industrial Portuário de Sergipe para outros seis municípios do Vale do Cotinguiba. A proposta, aprovada por unanimidade na Casa, contou com uma emenda do deputado estadual Cristiano Cavalcante. A votação aconteceu nesta terça-feira (4).

A proposta, inicialmente, ampliava as normas do Complexo Portuário Industrial de Sergipe, visando a implantação de novas empresas, para os municípios de Carmópolis, General Maynard, Japaratuba, Rosário do Catete e Pirambu. Por meio de emenda de sua autoria, Cristiano conquistou que o município de Capela, localizado a cerca de 70km de Aracaju, também fosse incluído no projeto.

“Diante da importância do projeto e visto que Capela possui três usinas de cana-de-açúcar, bem como a exploração do subsolo por parte da Mosaic Fertilizantes, é de fundamental importância que o município seja incluído neste novo cenário, buscando o desenvolvimento da cidade e da região, que, através da Carmo Energy e do Sergipe Águas Profundas, será referência também na produção de gás natural, atraindo novos investimentos e permitindo a geração de emprego e renda”, afirmou, Cristiano.

Ao apresentar a emenda, Cristiano também reforçou que entrou em contato com o governador Fábio Mitidieri (PSD), que compactuou com a inclusão do município na proposta. “A emenda está em consonância com o Governo do Estado. Em conversa com o governador Fábio Mitidieri concordou com a proposta e, de pronto, fez questão de afirmar que Capela não poderia ficar de fora desse projeto”, finalizou.

Leia mais:
Deputados aprovam mais quatros PLs enviados por Fábio Mitidieri; confira quais



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso