Política


“Demora da vacina é maior erro político de Bolsonaro”, critica Rodrigo Maia


Publicado 12 de dezembro de 2020 às 14:01     Por Roberta Cesar     Foto Maryanna Oliveira / Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara do Deputados, Rodrigo Maia ( DEM-RJ), afirmou que o maior erro político cometido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) até agora é não se preparar para comprar uma vacina contra o novo coronavírus (covid-19). As informações foram publicadas pelo Estadão, neste sábado (12).

“A vacina é o ponto mais crítico do governo, o mais grave até hoje na sua relação com a sociedade. A demora na compra da vacina é o maior erro político de Bolsonaro. Esse é o tema que pode gerar o maior dano de imagem para o presidente. Faz voltar na memória das pessoas todos os erros do governo, desde o início da pandemia. Isso pode impactar o projeto de reeleição”, disse.

Ainda na oportunidade, Maia destacou que o Congresso e o governo precisam construir um caminho para solucionar a questão da vacina. “Não é possível que daqui a pouco vai ter brasileiro viajando ao exterior para tomar a vacina, e a maior parte da população aqui sem vacina, com os leitos lotados, com uma taxa de letalidade elevada por falta de leitos. Precisa de uma solução imediata, que o governo recupere os meses perdidos”, ressaltou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso