Política


Deputada apaga crítica a diretor da OMS por abraço; imagem foi feita há dois anos


Publicado 31 de março de 2020 às 08:27     Por Redação AjuNews     Foto Arquivo/Agência Câmara

A deputada federal Carla Zambelli (sem partido) apagou uma postagem que fez em sua rede social, nesta segunda-feira (30), na qual dizia que o diretor da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, estava “dando um efusivo abraço em plena ‘quarentena’”.

“Eu apaguei sim, porque estava num post dele do dia 14 de março, mas minha equipe puxou mais dados, e apesar dele ter postado a foto dia 14 de março, ela foi tirada antes. Apaguei porque era uma notícia que ficou dúbia e não estava correta a minha informação”, confirmou a parlamentar à colunista Bela Megale, do jornal O Globo.

A fotografia compartilhada por Carla mostrava Tedros cumprimentando profissionais de saúde e foi publicada por no ano de 2018, em Ruanda. Usuários da rede social denunciaram a publicação, mas a própria deputada a apagou.

A parlamentar publicou na segunda: “Este é o Dr Tedros – diretor da OMS (o homem que mandou o mundo se cumprimentar com os cotovelos), dando um efusivo abraço em plena ‘quarentena’ no hemisfério norte. Agora finge que quem postou isso foi Jair Bolsonaro. Pronto! A confusão estaria armada, Estranho, não?”



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso