Política


Deputada Flordelis é denunciada como mandante da morte do ex-marido


Publicado 24 de agosto de 2020 às 07:28     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Instagram

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ) e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) cumpre, nesta segunda-feira (24), mandados de prisão contra os envolvidos na morte do pastor Anderson do Carmo, 42 anos, marido da deputada federal Flordelis (PSD-RJ).

A viúva é uma das 11 pessoas denunciadas à Justiça e consideradas a mandante do crime, mas não há mandado de prisão contra ela, que tem imunidade parlamentar. A deputada foi denunciada por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima), associação criminosa, falsidade ideológica e uso de documento falso. Pelo envenenamento ao marido, ela responderá por tentativa de homicídio.

Segundo o G1, são nove alvos da operação. Foram presos seis filhos da deputada, uma neta, um ex-PM e a mulher dele. Há 14 mandados de busca e apreensão sendo cumpridos no Rio de Janeiro, em Niterói, em São Gonçalo e em Brasília. Um dos endereços é a casa da deputada, local do crime, no bairro de Pendotiba, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

A vítima foi assassinada dentro da própria casa, no bairro Badu, em Niterói, no dia 16 de junho do ano passado. Na ocasião, a deputada Flordelis relatou, em depoimento e à imprensa, que o pastor teria sido morto durante um assalto. Ela informou ainda que eles tinham sido seguidos por suspeitos em uma moto quando retornavam para casa.

Dois filhos da deputada, Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cézar dos Santos, já tinham sido presos pela morte do pastor.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso