Saúde


Deputado cobra ao governador projeto que garanta gratificações para servidores da saúde em Sergipe


Publicado 01 de outubro de 2020 às 11:44     Por Peu Moraes     Foto Jadilson Simões / Rede Alese

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) cobrou o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD) envie para o plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) um projeto de lei que garanta a continuidade do pagamento de duas gratificações para os servidores da saúde que estão no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“Infelizmente os servidores tiveram suas gratificações cortadas este mês de setembro. Na conversa com tive com o Procurador-Geral do Estado entendemos que as mesmas foram declaradas inconstitucionais pelo Tribunal de Contas e o governo se viu obrigado a suspendê-las ainda em um momento delicado”, disse durante sessão mista, nesta quarta-feira (30).

O parlamentar defendeu que tanto a PGE quanto a Secretaria de Estado da Saúde devem viabilizar o mais rápido possível o envio de um projeto de lei garantindo a continuidade do pagamento dessas gratificações. “Infelizmente setembro já acabou e essas pessoas perderam R$ 1 mil. A gente apela para regularizar essa situação o quanto antes, porque foram vários profissionais guerreiros que terminaram sendo prejudicados”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso