Política


Deputado denuncia pressão de corporações e tribunais para não aprovar PEC que reduz férias de juízes


Publicado 02 de setembro de 2020 às 14:00     Por Peu Moraes     Foto Antonio Cruz / Agência Brasil

Vice-presidente nacional do Cidadania e deputado federal Rubens Bueno, gravou um vídeo no qual criticou os 60 dias de férias para juízes e membros do Ministério Público. O parlamentar é autor do projeto de emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim desse tempo de recesso, mas o projeto está parado na Câmara dos Deputados. Bueno também denuncia a pressão das corporações e dos tribunais superiores.

“Essa pressão vem das corporações, que têm muita força. Dos tribunais superiores. É impressionante como eles trabalham. Até um ministro do STJ me dizer: ‘Mas e a dignidade da magistratura?’ E eu perguntei a ele: ‘E a dignidade do povo brasileiro?’ Infelizmente, é assim que eles trabalham”, disse. Bueno lamentou ter que constatar a realidade dentro do parlamento. “Prazo para votar a PEC não tem. Vai ficar engavetada”, finalizou.

A PEC define regras a serem adotadas em momentos de grave crise nas contas públicas. A proposta foi enviada pelo governo de Jair Bolsonaro ao Senado. E, também prevê a redução de 25% da jornada e do salário de servidores.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso