Política


Deputado estadual no Rio, Gil Vianna morre vítima da covid-19


Publicado 20 de maio de 2020 às 08:22     Por Peu Moraes     Foto Reprodução

O deputado estadual Gil Vianna (PSL) morreu na noite desta terça-feira (19) vítima do novo coronavírus (covid-19). Ele estava internado há oito dias no hospital da Unimed de Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro.

Segundo informações da Assembleia Legislativa do Rio, o deputado de 54 anos piorou no início da noite, precisou ser entubado e morreu após sofrer uma parada cardíaca às 22h45.

“Infelizmente perdemos nosso Gil Vianna. Um ótimo sujeito, simples, um amigo nosso. É uma grande tristeza”, afirmou o presidente da Assembleia, deputado André Ceciliano (PT).

De acordo o jornal Folha de S.Paulo, desta quarta-feira (20), nos últimos dias, atualizações divulgadas pela assessoria informavam que o deputado apresentava quadro de saúde estável e respondia bem ao tratamento contra a covid-19. Ele era atleta e chegou a coordenar o time de vôlei do Flamengo em Campos.

Eleito com 28.636 votos, Vianna estava no segundo mandato como deputado estadual. A primeira experiência na Assembleia foi como suplente. Filho de um garçom e de uma dona de casa, era ex-policial militar e ex-oficial do Exército. Foi vereador duas vezes em Campos dos Goytacazes, seu reduto eleitoral. Era pré-candidato a prefeito da cidade.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso