Política


Iran Barbosa lamenta falta de diálogo do governo com professores


Publicado 10 de fevereiro de 2020 às 18:07     Por Dhenef Andrade e Peu Moraes     Foto Divulgação / Alese

O deputado estadual Iran Barbosa (PT-SE) falou ao AjuNews, nesta segunda-feira (10), sobre a falta de diálogo do governo com os professores, no que se refere ao reajuste salarial da categoria. Segundo a lei, o piso salarial do professores deve ser reavaliado anualmente.

Para Iran, a categoria é prejudicada ainda mais pela ideia de transformação do piso salarial em teto, o que traz um achatamento dos salários dos professores. “ Essa concepção é uma distorção profunda do que a legislação prevê, de sorte que nós temos que lamentar ainda mais a demora do estado em rever a questão dos professores, quando nos lembramos que no ano passado nós tivemos um aumento da receita corrente líquida, da ordem de quase 10%, que é de onde saem os recursos para pagamento de pessoal. ”

Questionado pela reportagem sobre o argumento do governo de que não dispõe de recursos para aumento salarial, o deputado rebateu a informação. “ Esse argumento não é válido, o dinheiro existe, apenas nós temos que ver quais são as prioridades que são colocadas para utilização desses recursos. Não é uma questão apenas de falta de recurso, outros estados, especialmente aqui do nordeste, passam por dificuldades, mas tratam de forma muito mais adequada esse tema”, finalizou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso