Política
Deputado recebe ex-marido e agressor de Maria da Penha e afirma: “Versão intrigante”
O deputado estadual de Santa Catarina, Jessé Lopes (PSL), se reuniu com o ex-marido e agressor de Maria da Penha, Marco Antônio, e afirmou que a versão dele é “no mínimo, intrigante”.
Em suas redes sociais, o parlamentar bolsonarista divulgou uma foto ao lado de Marco Antônio e afirmou que recebeu a visita em seu gabinete, nesta terça-feira (31).
“Seu nome é Marco Antônio, o marido da Maria da Penha. Visitou o meu gabinete e contou a sua versão sobre o caso que virou lei no Brasil. Sua história é, no mínimo, intrigante”, disse.
A Lei Maria da Penha foi criada em 2006, para proteger mulheres da violência doméstica e familiar. Ela recebeu esse nome em homenagem à farmacêutica Maria da Penha Maia, que ficou paraplégica depois de levar um tiro disparado pelo próprio marido, Marco Antônio, em 1983.
A publicação virou polêmica e foi criticada por políticos e internautas. Por meio do Twitter, a jornalista e candidata à prefeitura de Porto Alegre no ano passado, Manuela D’Ávila, afirmou que “é impossível dissociar o Bolsonarismo do machismo e da misoginia”.
“Tu sabes quem são os bolsonaristas? Aqueles que querem ouvir a “versão” do ex-marido de Maria da Penha, o homem que tentou matá-la duas vezes e a deixou paraplégica. É mesmo impossível dissociar o Bolsonarismo do machismo e da misoginia”, disse em uma publicação.
Leia os termos de uso