Política


Deputados aprovam gratuidade de taxa de habilitação de veículo de tração animal em Sergipe


Publicado 03 de agosto de 2020 às 11:00     Por Peu Moraes     Foto Antonio Cruz / Agência Brasil

Os deputados estaduais de Sergipe aprovaram por unanimidade a indicação nº 369/2020, que solicita ao governador do estado, Belivaldo Chagas (PSD), a promoção de gratuidade das taxas relativas à retirada da habilitação para os condutores de veículos de tração animal (carroças, carruagens, e outros). A indicação da deputada Kitty Lima (Cidadania), foi votado no plenário virtual da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na última quinta-feira (30).

A parlamentar explicou que os condutores de veículos de tração animal precisam ter a chance de aprender a conduzir veículos automotores, numa perspectiva de vislumbrarem novas oportunidades para além da vida nas carroças. “Conseguir uma habilitação pode ser para muitos um primeiro passo para uma mudança de profissionalização mais segura e para a qual possam se dedicar, melhorando sua qualidade de vida. No entanto isso esbarra nas taxas que precisam ser pagas-para obter a habilitação e que são muito onerosas”, disse.

Na mesma sessão também foi aprovada a indicação nº 372/2020, que solicita ao secretário da Educação, Josué Modesto Subrinho, que viabilize a realização de cursos de escolarização e formação profissional para os condutores de veículos de tração animal. Na propositura a Kitty justificou que a vida de quem trabalha como condutor de veículos de tração animal (carroceiros), não é fácil e os cursos profissionalizantes facilitarão a inserção no mercado de trabalho regular.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso