Política
Deputados e vereadores participam de pelada no Maracanã em meio à pandemia de covid-19
Em meio à pandemia do novo coronavírus, 16 políticos do Rio de Janeiro ignoraram o aumento no número de mortes por covid-19 na cidade e realizaram uma partida de futebol comemorativa de fim de ano no estádio Maracanã, nesta terça-feira (29). As informações foram publicadas pelo Uol.
Em imagens do evento, que foram publicadas nas redes sociais dos deputados estaduais Rodrigo Amorim, Gustavo Schmidt e Marcio Gualberto, todos do PSL, é possível ver aproximadamente 50 pessoas que se aglomeram e não utilizam máscaras no local.
Entre os políticos que foram identificados nas imagens, estavam o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT); Rodrigo Amorim (PSL); e Carlo Caiado (DEM); além de Gustavo Tutuca (MDB), deputado estadual recentemente nomeado secretário estadual de Turismo.
Procurados pela reportagem, a maioria dos parlamentares justificou que a prática de esportes coletivos é permitida pela legislação estadual. Além disso, eles também alegaram que os protocolos sanitários para evitar o contágio e disseminação da covid-19 foram respeitadas.
Leia os termos de uso