Política


Deputados federais sergipanos reprovam pronunciamento de Jair Bolsonaro


Publicado 25 de março de 2020 às 21:00     Por Redação AjuNews     Foto Wilson Dias / Agência Brasil

O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta terça-feira (24), foi reprovado por políticos sergipanos. Os deputados federais Fábio Reis (MDB), Fábio Henrique (PDT), Gustinho Ribeiro (SD) pediram respeito as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e governos locais.

Fábio Reis destacou o posicionamento nacional do MDB que rechaçou a fala do presidente e elogiou a postura do Ministério da Saúde. “Vamos continuar a respeitar as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde. E seguir nos informando por meio da imprensa profissional, que tem feito um grande trabalho”, escreveu.

Para Fábio Henrique, a orientação é ficar em casa como recomenda a OMS e elogiou o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. “Fica uma pergunta no ar, devemos acreditar no Ministro Mandetta e no mundo que pedem para ficarmos em casa, ou no Jair Bolsonaro que diz na TV para voltarmos ao trabalho, aulas nas escolas etc. com a palavra o Ministro Luís Henrique Mandetta”, publicou.

O posicionamento mais forte foi de Gustinho Ribeiro, que pediu seriedade do presidente.“Estou estarrecido com o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro. Num momento tão delicado que o mundo vive, a maior autoridade do país sugere que as pessoas desrespeitem as ações de isolamento social sugeridas pela Organização Mundial de Saúde e pelo Ministério da Saúde”, disse.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso