Política
Descompasso entre Márcio, Rogério e João Daniel teria barrado nome de ex-secretária da Agricultura para o Incra
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), órgão responsável por cuidar da política de reforma agrária, caminhava para ter a ex-secretária da Agricultura de Sergipe, a advogada petista Rosilene Rodrigues como diretora nacional. Na última semana, no entanto, a indicação vinda do senador Rogério Carvalho (PT) e do deputado federal João Daniel (PT) foi barrada. De acordo com o governo petista, o novo nome para a direção nacional do Incra sai nesta segunda-feira (27)
O Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST) já dava como certa o comando de Rosilene, com aval inclusive do presidente Lula (PT). Aliados dos petistas apontam que o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, teria barrado o nome.
O MST chegou a criticar o governo de Lula pela demora em definir a nova direção e entendeu o movimento como um descompasso entre parlamentares da base e os ministros. A situação expõe mais indícios de uma separação entre Rogério, Márcio e Daniel. O senador e o ministro já trocaram farpas sutis, principalmente durante e após a visita do presidente Lula a Sergipe, no último dia 14. .
Leia os termos de uso