Política
‘Diálogo será a chave dessa gestão’, afirma Fabiano Oliveira sobre nova Mesa Diretora da CMA
O vereador de primeiro mandato e empresário, Fabiano Oliveira (PP), conversou com o Ajunews após ser eleito, junto com sua chapa, para vice-presidência da Câmara Municipal de Vereadores (CMA). À reportagem, nesta quarta-feira (16), Oliveira reforçou retrospecto positivo da gestão de Nitinho Vitale (PSD) e que nova diretoria pregará o diálogo como motor no biênio 2023/2024.
“Fui eleito vice-presidente para somar junto aos demais vereadores e atuar diretamente com o presidente eleito, Ricardo Vasconcelos. O diálogo será a chave dessa gestão. Ainda não sentamos para definir e falar sobre mudanças, mas no momento certo toda mesa diretora eleita irá opinar e sugerir para o novo mandato que inicia em janeiro do ano que vem. Nitinho fez uma excelente gestão, a exemplo do primeiro concurso público da Casa. Estamos aprendendo e tenho certeza que ele é uma grande referência”.
A nova gestão eleita é a primeira da Casa a ser composta apenas por parlamentares de primeiro mandato. O presidente eleito foi o vereador Ricardo Vasconcelos (Rede), tendo como vice-presidente, Fabiano Oliveira (PP); como 1º secretário, Eduardo Lima (Republicanos); como 2º secretário Binho (PMN); e como a 3ª secretária, Sheyla Galba (Cidadania). Fabiano acredita que estarem a pouco tempo na Casa não foi o fator determinante da aceitação da chapa.
“Não sei se o ponto chave é esse. Nós temos grandes vereadores que são veteranos, a exemplo de professor Bittencourt e até o próprio Vinicius Porto, atual vice-presidente. Acredito muito que a articulação da atual mesa foi o ponto chave para a vitória e aceitação”. Outro ponto questionado foi a relação com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT). O gestor vem há meses recebendo críticas por grande parte dos vereadores sobre uma suposta falta de diálogo com os parlamentares, fato negado por Nogueira.
“Temos um excelente diálogo com o prefeito. Tenho certeza que faremos uma gestão lado a lado com executivo, independente da escolha não ter sida do prefeito”, disse Fabiano. Da nova Diretoria, apenas Fabiano tem uma relação mais próxima ao Executivo, sendo a maioria oposição a Nogueira. O prefeito tinha preferência pelo nome de Vinícius Porto (PDT) para a nova gestão, no entanto, nome não foi levado à frente uma vez que Nitinho já tinha preferido Ricardo para sua sucessão.
Leia mais
Ato em frente ao 28BC no feriado da Proclamação marca 15º dia de protestos
Leia os termos de uso