Política


Diferença de Lula para Bolsonaro cai para sete pontos, aponta pesquisa FSB/BTG


Publicado 08 de agosto de 2022 às 10:50     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Agência Brasil / Arquivo

A FSB Comunicação (FSB/BTG) divulgou, nesta segunda-feira (8), nova pesquisa sobre a corrida presidencial. No cenário de primeiro turno, Lula ainda lidera com 41%, mas com uma diferença de sete pontos para Jair Bolsonaro (PL), que está com 34%. O levantamento mostra uma queda de três pontos do petista e um avanço do presidente de três pontos nas duas últimas semanas.

O candidato do PDT Ciro Gomes aparece em terceiro, com 7%; Simone Tebet (MDB), com 3%; André Janones (Avante), com 2%; José Maria Eymael (DC), com 1%, mesma pontuação de Pablo Marçal (Pros). Felipe D’Ávila (Novo), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP) e Roberto Jefferson (PTB) não pontuaram.

Na simulação para um segundo turno, Lula ainda derrotaria Bolsonaro, com 51% dos votos. De acordo com o levantamento, o petista receberia 55% dos votos que foram para Tebet no 1º turno, 44% de Ciro e 45% de outros candidatos.

Se Bolsonaro enfrentasse Ciro no segundo turno, o candidato do PDT venceria a disputa com 48% dos votos. Em outro cenário, Tebet seria derrotada pelo atual presidente que teria 44% do eleitorado.

Rejeição
Bolsonaro lidera o maior potencial de rejeição com 53% do eleitorado afirmando que não votariam nele ‘de jeito nenhum’. Ciro vem em seguida, com 49%; Lula, com 45%; Janones, com 29%; Tebet e D’Ávila com 27% e Marçal, 23%.

Leia mais
Mendonça Prado acusa PTB de ‘subtrair de forma inusitada’ sua candidatura ao Senado



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso