Política


Dr. Emerson deixa comando do diretório do Cidadania em Aracaju mas nega rompimento com Alessandro


Publicado 06 de janeiro de 2021 às 09:41     Por Fernanda Sales     Foto Arquivo / Câmara Municipal de Aracaju

Ex-vereador por Aracaju, Dr. Emerson anunciou que decidiu deixar o comando do Diretório do Cidadania em Aracaju, mas negou que há rompimento com o grupo e com o senador Alessandro Vieira. “Não me desfiliei do Cidadania, continuo filiado. Apenas deixei a presidência do diretório municipal e não há rompimento com ninguém do Cidadania”, disse ele em entrevista na manhã desta quarta-feira (6) à Jornal FM.

Dr. Emerson negou a informação de um veículo de imprensa de que ele haveria rompido com o senador Alessandro. “Não há ruptura, não há rompimento, não há problema nenhum, com pessoa nenhuma do partido. Essa notícia saiu, mas em momento nenhum fui procurado por jornalista para conversar sobre isso”, acrescentou.

O ex-presidente do diretório explicou ainda sobre a sua decisão de deixar a presidência municipal. “Antes da campanha eleitoral eu já havia manifestado em reunião o interesse de me afastar da direção. No início eles pediram que aguardasse, por conta do processo eleitoral, então entendemos que eu poderia ficar e, logo após o segundo turno, encaminhei um ofício pedindo o afastamento do cargo. Vou me dedicar dentro do partido ao que sempre gostei de fazer, que é da formação política. Nesse processo eleitoral, devido a pandemia, fizemos uma campanha que sempre gostei de fazer isso, esse processo de formação política, trabalhando com os filiados para as disputadas das eleições”.

Emerson também destacou que pretende trabalhar dentro do partido com candidaturas coletivas. “A gente precisa trabalhar com candidaturas coletivas, com essa relação de pertencimento, que sejam defendidas por grupo de pessoas, para avançar na democracia representativa”, finalizou.

Leia mais:
Após convite do PSDB, Danielle Garcia afirma que seguirá no Cidadania



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso