Política


‘E daí? Lamento, quer que eu faça o quê?’, diz Bolsonaro sobre recorde de mortos por covid-19


Publicado 29 de abril de 2020 às 07:44     Por Redação AjuNews     Foto Arquivo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que lamenta o recorde de mortes causada pelo novo coronavírus, em 24 horas, com 474 óbitos, ultrapassando a China no número total de óbitos pelo novo coronavírus. “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre​”, afirmou ao ser questionado sobre os números em entrevista na porta do Palácio da Alvorada, nesta terça-feira (28).

Segundo o presidente, cabe ao ministro da Saúde, Nelson Teich, explicar os números. “Eu tenho que falar com o ministro, ele que fala de número. Eu não falo sobre a questão da saúde. Talvez eu leve na quinta-feira para fazer uma live aqui”, disse.

Atualmente, o Brasil é o 9º país com mais mortes no mundo. Segundo o boletim mais recente do Ministério da Saúde, ao todo 5.017 pessoas morreram por covid-19. A China, epicentro do mundo, registra 4.637 mortos, segundo a Universidade Johns Hopkins, nos EUA, que monitora a pandemia.

Em número de pessoas infectadas, o país tem 71.886 casos confirmados e está em 11º lugar, ainda atrás da China, que tem 83.938 casos.​



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso