Política
‘É fake’, afirma Pastor Heleno sobre saída do Republicanos do bloco de Belivaldo
O ex-deputado federal Pastor Heleno (Republicanos) negou os boatos de que uma suposta reunião entre lideranças em Sergipe teria decidido pelo apoio da sigla à Valmir de Francisquinho (PL) ao governo. A informação foi confirmada ao Ajunews, nesta sexta-feira (27), pelo ex-prefeito de Canindé de São Francisco.
“Maneira nenhuma. Fake. Não existe conversa nesse sentido. Estamos focados na pré-campanha de Fábio Mitidieri”, respondeu Heleno à reportagem. O Republicanos é comandado oficialmente no estado pelo ex-deputado Jhony Marcos, mas com grande influência do deputado federal Gustinho Ribeiro.
Especulações sobre um possível racha no partido, com alguns defendendo o apoio à Francisquinho repercutem nos bastidores desde março. Nesta semana, a fala do presidente do Republicanos em Aracaju, o vereador Eduardo Lima, de que o partido não quer ser coadjuvante levantou suspeitas.
“O Republicanos não é e nunca será um partido para ser tratado em segundo, terceiro, quarto ou quinto plano. O Republicanos é um partido grande”, disse o parlamentar na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na segunda (24).
Leia mais
Gustinho Ribeiro nega aproximação do Republicanos com grupo de Valmir de Francisquinho
Leia os termos de uso