Política
“É só início do que provavelmente será lembrado como maior escândalo de corrupção”, diz Alessandro Vieira sobre Orçamento Secreto
Após a prisão de dois empresários supostamente envolvidos com um esquema de desvio de dinheiro público destinado à saúde por meio de emendas parlamentares, o senador por Sergipe, Alessandro Vieira (PSDB), afirmou que o Orçamento Secreto poderá ser lembrado como “o maior escândalo de corrupção” do país. Em seu Twitter, nesta sexta-feira (14), o parlamentar ainda alfinetou o candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT).
“A PF prendeu hoje operadores do Orçamento Secreto, em investigação sobre fraudes/desvio de emendas no SUS. É só o início do que provavelmente será lembrado como o maior escândalo de corrupção da história do Brasil e só existe neste formato pelo voto decisivo de Rogério Carvalho”, escreveu.
Após declarar seu apoio a Fábio Mitidieri (PSD) para o Governo de Sergipe no segundo turno das eleições esta semana, Alessandro justificou seu apoio ligando Rogério aos “escândalos na saúde” e o “orçamento secreto”. “Entre Rogério Carvalho e Fábio Mitidieri não é difícil escolher. Eu não quero a volta dos escândalos na saúde, não quero a política do orçamento secreto estabelecida em Sergipe. Rogério não foi capaz sequer de explicar o destino dos R$ 17 milhões da emenda secreta que ele destinou e que ele escondeu do Supremo e dos eleitores. Ele não conseguiu explicar até hoje. Ele mentiu para o Supremo, mentiu para os eleitores”, disse em entrevista à Fan.
Leia mais:
“Entre Rogério Carvalho e Fábio Mitidieri não é difícil escolher”, diz Alessandro Vieira
Leia os termos de uso