Política


Eduardo Bolsonaro se confunde com publicação e irrita profissionais de turismo nos EUA, diz jornal


Publicado 19 de setembro de 2020 às 10:29     Por Peu Moraes     Foto Marcelo Camargo / Agência Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fez confusão nesta semana ao publicar que o governo norte-americano havia suspendido o veto aos viajantes brasileiros no país. As informações foram publicadas pela coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, nesta sexta-feira (18).

De acordo o jornal, a confusão irritou profissionais de turismo nos EUA, que começaram a receber pedidos de brasileiros interessados em viajar. A guia de turismo, Patrícia Toussie, que mora em Nova York, tentou alertar sobre o erro do deputado nas redes sociais, mas foi criticada por bolsonaristas. “Teve gente me xingou porque eu questionei de onde ele pegou a informações, que não era oficial”, disse.

A postagem do deputado aconteceu dias depois que a própria embaixada dos EUA no Brasil explicou detalhes das mudanças no site. No comunicado do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) e a publicação do Departamento de Segurança Nacional dos EUA (DHS) não alteram quem é permitido entrar no país sob proclamação presidencial, publicou o órgão no sábado (12).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso