Política


“Edvaldo está preocupado com a arrecadação”, afirma Kitty Lima sobre vacinação de profissionais da saúde


Publicado 05 de março de 2021 às 12:10     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Alese

Líder da oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a deputada estadual Kitty Lima (Cidadania), afirmou que o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), está preocupado com a arrecadação ao invés de “priorizar vidas”.

A declaração acontece após a informação de que a prefeitura da capital sergipana está exigindo dos profissionais da saúde o comprovante de pagamento do Imposto Sobre Serviço (ISS) para que eles possam ser vacinados contra a covid-19.

“O oportunismo macabro de Edvaldo Nogueira é absurdo, quem não está com o ISS em dia pode morrer sem a vacina, e isso deixa muito clara que a prioridade do prefeito não é a população. A verdade é que o desempenho da prefeitura para vacinação da população é péssimo, e dentre esses motivos o maior deles é a falta de planejamento”, afirmou.

De acordo com a parlamentar, querer condicionar o direito à vacinação desses profissionais ao pagamento de um imposto “é um absurdo, uma falta de respeito com quem está arriscando a própria vida em detrimento do bem estar de toda a população”.

Ainda segundo a parlamentar, apesar da prefeitura negar a exigência de comprovação do pagamento do ISS, diversos profissionais teriam relatado que no momento de fazer o cadastro a secretaria de Saúde está exigindo a apresentação do comprovante de pagamento do imposto dos últimos três meses.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso