Política


Edvaldo Nogueira rebate Nitinho sobre relação com a Câmara


Publicado 14 de novembro de 2022 às 15:00     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / PMA

Em meio a eleição que conduziu uma nova Mesa Diretora para o biênio 2023/2024 na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na última quarta-feira (9), críticas à relação política do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) com a Casa foram acentuadas pelo atual presidente Nitinho Vitale (PDT), na sexta (11). O gestor da capital sergipana negou falta de diálogo com os vereadores.

“Não tenho dificuldade nenhuma, sou a pessoa mais fácil do mundo. Cada um diz o que quer, quem tem boca vai a Roma, dizia minha mãe”, disse Edvaldo à rádio Fan Fm. Nitinho, que saiu derrotado da disputa da Câmara Federal, havia levantado um suposto incômodo com a falta de comunicação do Executivo com a Casa.

“Eu nunca tentei emplacar candidato, eu sempre digo que a decisão de eleição de Câmara é da mesa, obviamente que participo de discussão aqui, discussão ali, mas efetivamente na minha trajetória eu sempre respeitei o que a Câmara decide. A Câmara derruba veto meu, rejeita projetos, ela tem liberdade”, expressou o gestor.

O atual presidente defendeu o nome de Ricardo Vasconcelos (Rede) como seu sucessor e que trâmites não foram feitos “às escondidas”. Edvaldo ventila o apoio a Vinícius Porto (PDT), mas não conseguiu emplacar o vereador. “Nunca traí ninguém, nunca joguei baixo com ninguém. Eu conheço as pessoas no olhar, no abraço, eu consigo ver a verdade. Quando não a vejo eu desencano”, disse Nitinho. Perguntado se houve falta de verdade em Edvaldo, o vereador respondeu que sim. “Eu tenho que ser sincero com a população, eu disse isso para o prefeito. Sou fã de Edvaldo como gestor, todo mundo sabe disso. Nós temos que ser coerentes, não trabalho com falsidade”.

Leia mais
Edvaldo Nogueira se reúne com novos integrantes da Mesa Diretora da Câmara de Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso