Política
Eleições 2022: Prévias do PSDB são suspensas por falha em aplicativo
As prévias do PSDB para escolha do nome que disputará a presidência da República em 2022, foram suspensas devido a “problemas técnicos” no aplicativo da legenda. A votação foi iniciada às 7h deste domingo (21), e tinha previsão de encerramento às 15h, com a divulgação do resultado às 17h.
Desde o início da manhã do domingo instabilidades no aplicativo foram registradas. A cúpula da sigla anunciou que o horário da votação seria ampliado até as 18h. Posteriormente, os problemas persistiram e a votação, adiada.
Até as 17h, apenas 10% dos inscritos para votar nas prévias do partido tinham conseguido registrar seus votos. O presidente estadual do PSDB de São Paulo, Marco Vinholi, informou que o app ficou fora do ar por 4 horas e 30 minutos. As prévias tucanas são disputadas pelo o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, e os governadores Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e João Doria, de São Paulo.
A desenvolvedora do aplicativo, a Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs), informou que apura a origem da falha. Em nota, a Faurgs descartou que o problema tenha a ver com erros no reconhecimento facial de militantes do PSDB. Além disso, a entidade assegurou que os votos já computados não serão perdidos. “Ademais, a segurança do sistema não foi afetada”, garantiu a Faurgs.
Leia mais
A polêmica do IPVA e o ringue na Alese
Leia os termos de uso