Política


Eleições 2022: ‘PT pode lançar Rui Costa ou apoiar Flávio Dino’, diz Lula


Publicado 27 de maio de 2020 às 13:26     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Governo do Maranhão

O ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que a legenda avalia lançar o governador da Bahia Rui Costa (PT) ou o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) como pré-candidatos à presidência da República nas eleições de 2022.

“A única coisa certa nesse momento é que não vou disputar as eleições em 2022 por causa da minha idade. Contudo, podemos lançar o Rui Costa ou apoiar outro nome como o governador do Maranhão, Flávio Dino, sem nenhuma dificuldade. Estamos aqui para conversar”, disse em entrevista à rádio Jovem Pan Aracaju, nesta quarta-feira (27).

Na ocasião, Lula destacou que independentemente do nome escolhido, ele vai participar como cabo eleitoral do candidato apoiado pela sigla. “Independente de quem seja escolhido, estarei no palanque como bom cabo eleitoral que sou e pela força do PT hoje o maior partido do Brasil”.

Em janeiro deste ano, o vice-presidente nacional do PT, Paulo Teixeira, anunciou em seu Twitter que Dino poderá estar na chapa nas próximas eleições à Presidência da República.

Teixeira também citou o nome do ex-presidente Lula e também do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad como possíveis candidatos. Na mesma época, o blog do jornalista Ricardo Noblat, noticiou que o governador do Maranhão também estaria sendo disputado por Luciano Huck. O apresentador teria oferecido a Dino a vaga de vice-presidência da chapa.

Também em janeiro deste ano, o jornal o Globo divulgou que Dino foi sondado pelo ex-presidente Lula para voltar ao PT. O convite não teria sido formal, apenas uma conversa com o ex-presidente. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), também participou do encontro, que aconteceu na Central Única dos Trabalhadores (CUT), em São Paulo.

Leia mais
O Congresso não é palhaço para fazer o que Bolsonaro quer sem uma boa relação, diz Lula
‘Edvaldo desmontou todo suporte de alta e média complexidade da saúde’, diz Márcio Macêdo



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso