Política
Eleições: Fábio Mitidieri quer que grupo de Belivaldo escolha nome de candidato ao governo este ano
O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) declarou, nesta quinta-feira (1º), que a decisão para o nome do agrupamento do governador Belivaldo Chagas (PSD) para a candidatura ao governo em 2022 seja ainda este ano, entre setembro e outubro. “Defendo que seja agora essa decisão, mas se não for agora, se for em janeiro ou em fevereiro, continuarei trabalhando da mesma forma, me fortalecendo cada dia mais. Estou muito tranquilo quanto a isso, porque confio no grupo que tenho e no meu trabalho”, destacou durante entrevista à Fan FM.
O parlamentar explicou ainda porque que a definição deveria ser este ano. “Entendo que decisão seja feita agora, para que dê condições da gente trabalhar o nome escolhido. Quando falamos em uma definição para outubro deste ano, estamos falando em um ano para o final da eleição, porque a eleição já começa em agosto do ano que vem. Então teremos menos de um ano para trabalhar o nome escolhido, para construir uma candidatura”, explicou o parlamentar.
Além de Fábio Mitidieri, alguns outros nomes estão em discussão para possível candidatura ao governo em 2022, pelo grupo de Belivaldo Chagas, como o atual prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), o deputado federal Laércio Oliveira (PP), o senador Rogério Carvalho (PT) e o conselheiro do Tribunal de Contas Ulisses Andrade. Sobre a escolha do nome, Fábio diz que não tem vaidade. “Não sou candidato por vaidade. Se tiver que seu eu vou trabalhar e honrar a candidatura e se o projeto for outro, paciência. A gente vai construir e ter a maturidade necessária, sem vaidade”, disse.
Aliança com André Moura
O deputado foi questionado ainda sobre a sua aproximação e aliança política com o ex-deputado federal André Moura (PSC). “Temos uma parceria já pública. A gente entendeu que o momento que o estado atravessa é necessário um momento de união, de força. Ele tem um grupo também importante no estado e essa somação só vai trazer coisas positivas para Sergipe. Em vários municípios estamos em lados opostos, mas sentamos numa mesa, procuramos fazer essa união de uma forma mais transparente possível para que a gente conseguisse ter algo positivo para Sergipe. Acho que está caminhando muito bem. Nossa relação é boa, sincera e estou satisfeito. Não tenho o que falar de André não”, afirmou.
Durante a entrevista, o parlamentar ainda destacou sobre a CPI da Covid-19 e sobre a atuação do governo Bolsonaro e respondeu ouvintes, declarando que não tem interesse em assumir candidatura de vice-governador em 2022.
Leia mais:
André Moura e Fábio Mitidieri viabilizam entrega de cestas básicas a famílias de Sergipe em situação de insegurança alimentar
Eduardo Amorim revela ter sido procurado por grupo governista de Belivaldo
‘O PT não está de carona no governo Belivaldo Chagas’, declara Rogério Carvalho sobre aliança com o grupo
Leia os termos de uso