Política


Em cenário pulverizado, oito nomes são cogitados para enfrentar Edvaldo Nogueira nas urnas


Publicado 15 de janeiro de 2020 às 05:23     Por Peu Moraes     Foto Divulgação

A campanha eleitoral começa em agosto deste ano, mas pelo menos oito pré-candidatos se articulam para enfrentar o atual prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (sem partido), que vai tentar a reeleição em outubro. Os postulantes são Gilmar Carvalho (PSC), delegada Danielle Garcia (Cidadania); Valadares Filho (PSB); Rodrigo Valadares (PTB); Márcio Macêdo (PT); Eliane Aquino (PT); Milton Andrade (PMN) e Emília Corrêa (Patriota). O AjuNews traz um breve perfil dos possíveis candidatos. Confira:

Edvaldo Nogueira (sem partido) – Quando questionado afirma que não é momento de conversar sobre eleição, mas de trabalhar. No entanto, nos bastidores é dado como certeza que Edvaldo vai disputar à reeleição.

Delegada Danielle Garcia (Cidadania-SE) – O partido tem trabalhado seu nome, mas espera os resultados de pesquisas de consumo interno e a palavra final do presidente estadual, senador Alessandro Vieira, para bater o martelo.

Valadares Filho (PSB) – Confirma que vai lançar pré-candidatura e adiantou que no mês de abril irá apresentar parte do plano de governo que deve ser finalizado junto com a população.

Milton Andrade (PMN-SE) – Apesar do nome aparecer nas pesquisas, o partido não tem pretensão no momento de lançar candidatura majoritária na capital. Ao AjuNews, o presidente estadual do PMN, Cézar Cardoso afirma que o foco da legenda é outro. “A orientação da executiva nacional é fechar os nomes dos pré-candidatos a vereadores”, ressalta.

Emília Corrêa (Patriota) – Espera a definição do grupo político, mas aceitaria o convite caso seja escolhida.

Márcio Macêdo (PT) – Foi o primeiro nome a lançar pré-candidatura, fazendo o PT romper com Edvaldo Nogueira.

Eliane Aquino (PT-SE) – O nome da vice-governadora aparece em pesquisas apesar de o partido ter lançado a pré-candidatura de Márcio Macêdo. Tudo caminha então para que a ex-vice de Edvaldo permaneça como vice de Belivaldo Chagas (PSD-SE).

Rodrigo Valadares (PTB-SE) – É um forte opositor de Edvaldo, mas que ainda não definiu se sairá temporariamente da Alese para disputar a cadeira de prefeito.

Gilmar Carvalho (PSC) – Mesmo com o PSC correndo para apoiar à reeleição de Edvaldo Nogueira, Gilmar garante o lançamento de sua pré-candidatura. Nos últimos dias foi divulgado que o Democratas teria interesse de acolhê-lo, mas uma fonte do DEM confirmou à reportagem que apesar do entusiasmo nada foi definido pela legenda, que pode até lançar outro nome.

A data-limite para registros de partidos e pré-candidaturas é 04 de abril e até lá muita coisa pode acontecer.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso