Política
Em discurso, Kamala Harris fala sobre representatividade e afirma que não será a última mulher no cargo
Em seu primeiro discurso como vice-presidente eleita dos Estados Unidos, Kamala Harris, agradeceu aos estadunidenses pelos votos recebidos, falou sobre a representatividade feminina e afirmou que embora seja a primeira mulher eleita, não serei a última , neste sábado (7).
“Eu posso ser a primeira, mas não serei a última a ocupar essa função. Porque cada garotinha desse país está¡ vendo hoje que este é um país de possibilidades. Para as crianças, não importa seu gênero, seu país mandou uma mensagem clara: sonhe com ambição, lidere com convicção. Se veja de maneiras que os outros não te veem”, disse.
Segundo o jornal Folha São Paulo, a vice-presidente também declarou que todos que votaram enviaram uma mensagem clara para o atual presidente o republicano Donald Trump.
“Por quatro anos, vocês marcharam, se organizaram por igualdade, justiça, pelas nossas vidas, pelo nosso planeta, e então vocês votaram. Entregaram uma mensagem clara: escolheram esperança, decência, união, ciência, verdade. Escolheram Joe Biden como presidente”, afirmou.
Kamala Harris, 56 anos, é a primeira mulher a ser eleita vice-presidente dos Estados Unidos, e também a primeira pessoa negra a chegar a este cargo.
Leia os termos de uso