Política


Em entrevista, Padre Inaldo destaca reajuste salarial do magistério, obras e eleições em Socorro


Publicado 22 de março de 2023 às 17:11     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Assessoria de Comunicação

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, Padre Inaldo (PP), destacou durante entrevista à rádio Liberdade FM, que o município foi um dos primeiros de Sergipe a pagar o reajuste salarial de quase 15% ao magistério. O gestor também afirmou que o município reformou mais de 40 escolas, além de anunciar duas novas creches. A declaração foi nesta quarta-feira (22).

“Todo esse trabalho de incentivo pode ser visto no aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB, na grande procura por matrículas na nossa rede de ensino e no crescimento de número de vagas na educação infantil, que na antiga gestão era 250 e, agora, como o nosso trabalho, chega a quase 3.500 vagas para as nossas crianças”, destacou com grande alegria”, disse.

Na interação com os ouvintes, quando questionado sobre o calçamento do Guajará. Padre Inaldo afirmou que quer fazer um trabalho de qualidade na localidade e não está de braços cruzados. “É um projeto que a Prefeitura de Socorro não consegue fazer sozinha, porque é um investimento muito alto. Por isso, eu já estive com o governador para pedir apoio. Também estive na Deso para solicitar que regularizem a água e o esgoto do Guajará para que ,quando a gestão começar o trabalho, não encontre dificuldades, afirmou.

Investimento de 15 milhões

O prefeito também respondeu sobre a possibilidade da abertura de uma avenida entre o Novo Horizonte e o Distrito Industrial de Socorro. De acordo com Inaldo, foi feito um pedido de emenda ao senador, Laércio Oliveira (PP), para a melhoria da infraestrutura do Distrito Industrial. Além disso, o prefeito informou que esteve na Companhia de Desenvolvimento de Sergipe (Codise) para também buscar parceria para a qualidade da região.

“O governador do Estado também garantiu apoio nesse projeto que abrange não só abertura de ruas como também drenagem, pavimentação e o reforço da iluminação”, acrescentou.

Ao ouvinte, Padre Inaldo afirmou que a resposta que ele dá a oposição é com obras e com trabalho. “Não tem como depreciar a nossa gestão, porque as obras estão aí para qualquer um ver. Entregamos mil casas, calçamos ruas, construímos postos de saúde, praças, valorizamos o servidor municipal e tantas e tantas outras importantes ações que só a oposição finge não enxergar. E vamos dar prosseguimentos ao desenvolvimento, agora vamos construir mais duas mil casas populares”, adiantou o prefeito.

Além de mais essa grande obra, durante a entrevista, o prefeito também informou sobre o projeto de investimento de aproximadamente R$ 15 milhões no calçamento de ruas do Santa Cecília, Boa Viagem e da Piabeta. “No Santa Cecília já iniciamos o calçamento de algumas ruas. No Boa Viagem já está em andamento o serviço de drenagem. A empresa que presta o serviço deu uma parada agora porque espera mais uma parte do pagamento por meio da Caixa Econômica, já que ali é um trabalho que deve ser feito de uma vez só, por ser uma localidade que passa veículos pesados. E, dentro desse valor, também está incluído o calçamento de ruas da Piabeta. Se os processos licitatórios seguirem sem contratempos, a previsão é que essas obras iniciem ainda nesse primeiro semestre”, disse.

Eleições 2024

Ao final da entrevista, questionado sobre como a deputada estadual Carminha Paiva (Republicanos) irá ajudá-lo na gestão de Socorro e sobre o nome que será indicado para a sucessão de prefeito em 2024. “Carminha está nos ajudando na busca de mais apoios do Governo do Estado para o desenvolvimento do nosso município. Quanto ao nome que irá disputar o cargo de prefeito, ainda é muito cedo para essa análise. No momento, a minha dedicação está inteiramente voltada para buscar recursos que tragam qualidade de vida para Socorro”, finalizou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso