Política


Em evento, Bolsonaro afirma que liberdade passa por ‘nós, militares’


Publicado 27 de novembro de 2020 às 15:23     Por Larissa Barros     Foto Carolina Antunes / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que a liberdade dos brasileiros passa pelos militares. A declaração foi feita em um discurso durante um evento militar na cidade de Guaratinguetá, em São Paulo, nesta sexta-feira (27).

“Só nós, militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, podemos dizer aos 210 milhões de habitantes que a liberdade do nosso povo passa por nós”, disse.

Na ocasião, o chefe do Executivo fez críticas indiretas à esquerda, e afirmou que jamais permitirá que a cor da bandeira seja “mudada”.

“Nós, com o sacrifício da própria vida, defenderemos esse bem maior de um povo. Um povo que nasceu e será livre, que jamais permitirá que a cor da sua bandeira seja mudada”, declarou.

De acordo Bolsonaro, ele tem certeza que há poucos anos “as Forças Armadas representavam outra coisa para quem estava no governo”, no entanto, atualmente é o contrário.

“Estamos mudando o destino do Brasil apesar das graves adversidades porque temos um povo maravilhoso ao nosso lado e umas Forças Armadas que têm um dever constitucional e lealdade a seu povo”, afirmou.

Participaram do evento junto ao presidente os ministros da Defesa, Fernando Azevedo, e do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno. O filho do presidente, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), também estava presente.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso