Política
Em nota, Linda Brasil lamenta suposto caso de assédio moral narrado por sua ex-assessora
A deputada estadual, Linda Brasil (PSOL), em nota lamentou as acusações feitas por sua ex-assessora, Brunna Nunes, que afirmou ter sofrido suposto caso de assédio moral em seu ambiente de trabalho durante. As informações da denuncia foram publicadas pelo site Imprensa 24H e confirmadas pelo AjuNews, nesta quarta-feira (7).
Na nota, a parlamentar disse que conheceu Brunna na época em que uma outra militante e assessora estava tentando ajudá-la com relação ao uso do nome social na faculdade, e depois a apoiou em um contexto muito triste de agravamento de sua saúde mental, onde Brunna agiu sinalizando um possível atentado contra a própria vida, situação evitada pela SMTT.
Ainda na manifestação, Linda Brasil relata que na ocasião, Brunna foi acolhida por ela e pela militância LGBTQIA+. Em diversos vídeos e palestras, inclusive, Brunna afirma que Linda salvou a sua vida. Brunna apoiou a campanha de Linda à vereadora e, após a vitória eleitoral, foi convidada para participar da mandata.
Tudo isso com o objetivo mais sincero e genuíno de ajudar, acolher, dar oportunidade de um emprego formal estruturalmente negado às pessoas trans, e incentivá-la ao crescimento pessoal e profissional.
No pronunciamento, a deputada afirma que sua a mandata representa um projeto inédito em Sergipe, muito importante e amplo de inclusão e de luta por justiça social, composta por mais de 80% de pessoas LGBTQIA+, das quais, atualmente, 12 são pessoas trans. Com existência de um ambiente de trabalho muito diverso e pautado na construção coletiva onde todas, todos e todes participam da construção política, a partir da dinâmica dos grupos de trabalho.
Linda lamentou toda essa situação difamatória e constrangedora em que foi envolvida, com acusações sem qualquer materialidade, algumas propositalmente tiradas do contexto da dinâmica do trabalho, e outras simplesmente não verdadeiras. A deputada se coloca à disposição para elucidação dos fatos, reforçando a defesa dos direitos de todas as trabalhadoras e trabalhadores, e está segura de que questões trabalhistas podem e devem ser resolvidas no âmbito da justiça trabalhista, assim como o questionamento sobre sua conduta política pode e deve ser debatida e encaminhada nas instâncias partidárias.
Leia mais:
Ex-assessora de Linda Brasil denuncia suposto caso de assédio moral cometido por colegas de trabalho
Leia os termos de uso