Política


Em prisão domiciliar, Eduardo Cunha se inscreve em 4º curso on-line e tenta reduzir pena


Publicado 23 de agosto de 2020 às 16:20     Por Roberta Cesar     Foto José Cruz / Agência Brasil

Em prisão domiciliar desde março por causa da pandemia de covid-19, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, tem feito cursos a distância. Com isso, ele tenta reduzir o tempo de prisão relacionado às duas condenações na Operação Lava Jato e ter acesso de forma mais rápida a liberdade condicional. As informações foram publicadas pela coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, neste sábado (22).

Segundo a publicação, o ex-parlamentar já concluiu três cursos de maneira virtual, destes é em relação ao direito público, outro sobre direito privado e o terceiro é relacionado a função de auxiliar em escritórios de advocacia.

O novo curso que ele está estudando é sobre crimes contra a pessoa. De acordo com cálculos dos advogados, até o momento, Cunha reduziu em dois anos e meio sua pena. O doleiro Dario Messer também deverá tentar esse tipo de benefício. Ele assinou uma delação premiada. No acordo, está previsto 18 anos e 9 meses de prisão. Caso consiga, ele poderá deixar o regime fechado antes de 2022.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso