Saúde


Em protesto, apoiadores de Bolsonaro atacam profissionais de saúde; veja o vídeo


Publicado 02 de maio de 2020 às 10:32     Por Roberta Cesar     Foto Reprodução / Sindicato dos Enfermeiros do DF

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atacaram, nesta sexta-feira (1), profissionais da área da saúde que faziam um protesto na Praça dos Três Poderes, em Brasília. As informações foram publicadas pelo site Congresso em Foco.

“Vocês não vão destruir essa nação”, disse um dos agressores vestido de verde e amarelo, e também chamou os profissionais de “analfabetos funcionais” e “esquerdopatas”. “Nós vamos varrer os comunistas desta nação”, complementou ele.

Os profissionais faziam um protesto silencioso e vestiam jalecos e máscaras e empunhavam cruzes. O grupo estendeu uma faixa no chão que pedia para as pessoas ficarem em casa.

“O ato queria chamar atenção para a enfermagem nacional e tinha três objetivos centrais: defender o isolamento social com base científica, homenagear os trabalhadores da enfermagem de todo o Brasil que morreram lutando contra a covid-19 e mostrar a importância da categoria”, informou a nota do Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal.

“Quando a gente sente o cheiro de quem não passou perfume a gente entende o tipo de pessoa que você é!”, disse uma mulher a uma profissional de saúde. Ela ainda argumentou que têm filhos que são médicos e enfermeiros mas eles “não estragam a nação”.

Veja o vídeo:



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso