Saúde


Em sessão solene, Delegada Katarina destaca a importância da conscientização sobre o autismo


Publicado 10 de abril de 2024 às 08:55     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Assessoria de Comunicação

A deputada federal Delegada Katarina (PSD) promoveu, juntamente com outros parlamentares, uma sessão solene em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (9).

A sessão solene, marcada por discursos e reflexões, destacou a necessidade urgente de promover uma maior conscientização e compreensão sobre o autismo em toda a sociedade brasileira.

“Precisamos encontrar a cura para o capacitismo! E a cura para o capacitismo é a conscientização, é o debate e a inclusão de temas como esse na sociedade. Ao celebrarmos o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, é fundamental que direcionemos nosso foco não apenas para a celebração, mas para a ação, para o conhecimento e para a execução”, afirmou a deputada.

Durante a sessão, a Delegada Katarina aproveitou a oportunidade para convocar as autoridades e instâncias governamentais a se comprometerem com a criação e implementação de políticas que promovam a inclusão, o acesso à saúde, à educação e ao mercado de trabalho para autistas.

“A inclusão é uma necessidade de toda a sociedade e não apenas de uma parte. Ao investirmos na inclusão de pessoas autistas, estamos investindo no futuro do nosso País”, disse a parlamentar.

A sessão solene também contou com a participação de representantes de organizações da sociedade civil, escolas, profissionais da área da educação, crianças e familiares de pessoas autistas, que compartilharam suas experiências e demandas, reforçando a importância de se construir uma sociedade mais inclusiva e acolhedora.

Delegada Katarina encerrou a sessão reafirmando seu compromisso em continuar lutando pelos direitos e pela dignidade das pessoas autistas e por seus familiares, e convidou seus colegas parlamentares a se unirem em prol da causa.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso