Política


Em vídeo antigo, Nelson Teich diz que não desperdiçaria recurso com idoso


Publicado 17 de abril de 2020 às 15:41     Por Larissa Barros     Foto Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O atual ministro da Saúde, o oncologista Nelson Teich, disse em um evento de Oncologia que é preciso saber fazer escolhas, e que usaria o recurso que gastaria com idoso para salvar um adolescente, pois ele vai ter uma vida inteira pela frente. A informação foi divulgada pelo blog do Rovai, no site Fórum, nesta quinta-feira (16).

De acordo com o blog, a declaração de Teich foi feita em um evento que aconteceu em maio de 2019.

“Você vai ter que fazer escolhas. Então você vai ver no que você vai investir. Então se eu tenho uma pessoa que é mais idosa, com idade mais avançada e para ela melhorar eu vou gastar o mesmo dinheiro que com um adolescente que vai ter a vida inteira pela frente e a outra é uma pessoa idosa, qual vai ser a escolha?”, disse Teich.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou Nelson Teich como novo ministro da Saúde, nesta quinta (16), após anunciar a demissão do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta.

Durante o discurso de nomeação, Teich declarou que para conhecer o novo coronavírus (covid-19), é preciso fazer um programa de testes para entender a doença e definir políticas e ações.

“O foco aqui, em tudo que vamos fazer, é nas pessoas. Por mais que você fala em saúde,por mais que você fala em economia, não importa o que você fala.O final é sempre gente. E é isso que a gente vem fazer aqui, trazer uma vida melhor para a sociedade e para as pessoas do Brasil”, diz o ministro.

Leia mais:

Bolsonaro demite Mandetta do Ministério da Saúde; oncologista Nelson Teich assume posto
Bolsonaro anuncia Nelson Teich como Ministro da Saúde
Nelson Teich diz que não haverá ‘definição brusca’ sobre isolamento social



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso