Política


Emília Corrêa sobre silêncio no caso da compra de respiradores: ‘Câmara vive uma realidade paralela’


Publicado 06 de outubro de 2021 às 10:42     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / CMA

A líder da oposição na Câmara de Aracaju, Emília Corrêa (Patriota), voltou a falar sobre o silêncio dos parlamentares sobre a compra de 300 respiradores junto à empresa Hempcare pelo Consórcio Nordeste. Ao todo, a compra custou R$ 48 milhões aos cofres públicos, mas os equipamentos não foram entregues.

“A impressão que eu tenho diante de tanto silêncio, enquanto tantas coisas acontecem e necessitam de respostas, é que essa casa vive uma realidade paralela. De encantamento. Não pode ser assim, alguém tem que falar. As pessoas merecem respeito e respostas”, afirmou Emília.

A compra dos 30 respiradores, cada um avaliado em R$ 145 mil reais, foi anunciada por Belivaldo no fim de abril. No entanto, por causa da demora na entrega, o governo rescindiu o contrato, em maio, e pediu a devolução do dinheiro pago.

“Eu me preocupo. E muito. São vidas, são milhões desviados envolvidos. Quantas pessoas não poderiam ter sido salvas se esses respiradores tivessem sido entregues? Esse dinheiro não vai ser devolvido aos cofres públicos? Ninguém vai ser responsabilizado por isso?”, disse a parlamentar.

Leia mais:
‘Zero respiradores, onde que foi parar esses valores?’, questiona Emília Corrêa sobre pagamento feito pelo governo de Sergipe
Governador da Bahia presta depoimento à PF no caso da compra dos respiradores do Consórcio Nordeste
Após ser citado por dona de empresa de respiradores, secretário deixa pasta no Governo baiano
Governo de Sergipe pode acionar Justiça para receber dinheiro de respiradores que não foram entregues



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso