Política
Equipe de Trump recusa autorização para transição de governo, diz jornal
A administração de Donald Trump ainda não autorizou as atividades de transição para a equipe do novo presidente eleito, Joe Biden, iniciar o processo de mudança de poder, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo jornal The Washington Post, nesta segunda-feira (9).
Para proceder a transição, a Administração de Serviços Gerais dos Estados Unidos (GSA, na sigla em inglês), agência responsável pelos prédios federais do governo norte-americano, deve assinar um documento permitindo a atuação da equipe do democrata. No entanto, a diretora do órgão, Emily Murphy, nomeada por Trump, se recusa a liberar.
Desde a vitória de Biden, anunciada no último sábado (7), o republicano não aceitou a derrota e segue ameaçando entrar com processos judiciais para recontagem de votos, alegando fraude na apuração em quatro estados.
Neste domingo (8), a equipe de Joe Biden e Kamala Harris anunciou a criação de um site oficial para tratar sobre assuntos relacionados à transição. Na página constam as prioridades do novo governo, como a pandemia, equidade racial e crises climáticas. A posse do democrata está prevista para o dia 20 de janeiro de 2021.
Leia mais:
Trump não aceita vitória de Biden e promete tomar medidas legais
Biden é eleito o novo presidente dos Estados Unidos
Leia os termos de uso