Política
Esposa de Daniel Silveira recebeu auxílio emergencial enquanto ocupava cargo no Ministério do Meio Ambiente, diz jornal
A esposa do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), Paola da Silva Daniel, recebeu parcelas do auxílio emergencial enquanto ocupava o cargo de coordenadora de gestão de pessoas no Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, vinculado ao Ministério do Meio Ambiente.
De acordo com o jornal O Globo, ela foi nomeada para o cargo no dia 16 de outubro e recebe R$ 5,6 mil por mês. Ainda na função do ministério, ela recebeu quatro parcelas das sete recebidas do benefício emergencial, totalizando R$ 1.800.
Apenas pode receber o auxílio se não possuir emprego formal ativo. Além disso, agentes públicos, incluindo os ocupantes de cargo temporário, função de confiança, cargo em comissão e os titulares de mandato eletivo, não possuem direito ao benefício.
Ao jornal, Paola disse que preencheu “todos os requisitos legais para o recebimento do benefício” e que está tentando devolver o recurso recebido até novembro. No entanto, dados da Caixa mostram dois pagamentos feitos em dezembro.
O esposo, Daniel Silveiras foi preso após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) por incitar a violência contra os ministros da Corte.
Leia os termos de uso