Política
‘Esse país vai pegar fogo’, afirma Silas Malafaia em crítica a Alexandre de Moraes
Em vídeo publicado neste domingo (20), o pastor Silas Malafaia, um dos apoiadores mais influentes do presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que o ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terá que dar ‘uma resposta consubstanciada’ a respeito de uma suposta fraude no resultado das eleições deste ano. As declarações incluem o pedido do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, a respeito da anulação de votos.
“Como se diz em um jogo de xadrez, xeque-mate Alexandre de Moraes e nos ministros do TSE. Nesta terça-feira (22), o presidente do PL vai apresentar documentação pedindo anulação de 250 mil urnas. O TSE e o senhor Alexandre de Moraes são obrigados a responder. Só tem um detalhe, se a resposta não tiver consubstanciada que convença o povo, esse país vai pegar fogo. Nós não vamos aceitar porque a vontade soberana de um povo tem que se estabelecer”, encerrou ele.
Desde o resultado do segundo turno das eleições que conduziram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a um terceiro mandato inédito, manifestações contrárias à apuração das urnas acontecem em todo país. Em Sergipe, há um ponto de protesto localizado no quartel do 28º Batalhão de Caçadores, em Aracaju.
Leia os termos de uso