Política
‘Estamos repetindo o roteiro do Capitólio’, afirma Alessandro Vieira sobre ato em Brasília
O líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira, escreveu nas redes sociais, na noite desta segunda-feira (6), que alertou o presidente da Casa e do Congresso, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) sobre o risco de invasão ao Congresso Nacional, nos atos pró-Bolsonaro, tal como ocorreu no parlamento americano, o Capitólio, em janeiro deste ano.
“Sem um esquema sério de policiamento teremos problemas graves. Estamos repetindo o roteiro do Capitólio — policiamento frouxo e sem inteligência. É preciso esquema de contenção de multidão e distúrbio. E a polícia sabe fazer isso muito bem”, escreveu Vieira, pré-candidato à Presidência, nas redes sociais.
Em todo Brasil, com destaque para a capital do país, manifestações de apoiadores do governo, marcadas para o feriado de Independência, nesta terça-feira (7), preocupam autoridades nacionais e internacionais.
Nesta segunda, manifestantes furaram um bloqueio policial em Brasília e avançaram pela esplanada dos ministérios. Segundo as autoridades policiais, centenas de manifestantes estavam em caminhões e outros veículos, e já se encontravam na capital brasileira para participar dos atos desta terça-feira (7). Eles “romperam barreiras de contenção” e entraram na avenida que leva ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal (STF), que estava fechada ao trânsito como medida de segurança.
Leia os termos de uso