Política


‘Estou indignada’, afirma Linda Brasil após família sepultar travesti com traje masculino em Aracaju


Publicado 14 de outubro de 2021 às 06:59     Por Peu Moraes     Foto Reprodução / Redes Sociais

A vereadora por Aracaju, Linda Brasil (PSOL) afirmou que ficou indignada após saber que familiares sepultou uma travesti com traje masculino na capital sergipana, no último final de semana. A notícia ganhou repercussão nacional nesta segunda-feira (13).

“Estou indignada! Acabei de saber que uma travesti faleceu e que, no velório a família vestiu nela um paletó, gravata e fizeram barba e cavanhaque a lápis. Isso é um crime! Não é porque é da família que há legitimidade para praticar transfobia deliberadamente. #TransfobiaÉCrime”, disse a parlamentar numa rede social.

De acordo com o jornal O Globo, a ativista transexual Jéssica Taylor, dirigente da instituição Transunides, que distribui cestas básicas para a população trans, também se pronunciou e afirmou que a Lana, como Alana a travesti era chamada, foi abandonada pela família e estava depressiva.

“Lana foi desrespeitada pela família, que colocou até um bigode nela e a enterrou de terno, indo contra a sua identidade de gênero. A família não aceitava a orientação sexual dela”, lamentou a ativista. “Eu achei uma violência. Só quem é trans sabe o que já passou até conseguir assumir a identidade. Nem na grande despedida, que é a morte, ela foi respeitada. Lana morreu de tristeza”, finalizou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso