Política


Ex-assessora de Linda Brasil denuncia suposto caso de assédio moral cometido por colegas de trabalho


Publicado 07 de junho de 2023 às 08:06     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Assessoria de Comunicação

A ex-assessora da deputada esputada estadual, Linda Brasil (PSOL), Brunna Nunes, escreveu uma carta onde revela ter sofrido suposto caso de assédio moral em seu ambiente de trabalho. As informações foram divulgadas pelo site Imprensa 24H, nesta terça-feira (6).

Na carta, Brunna afirmou que a deputada sabia do caso e que voltar para prostituição para te assusta, mas é melhor do que seguir sendo humilhada construindo a imagem de uma pessoa que defende uma coisa para o público, mas na sala fechada do seu gabinete pratica humilhações em seus assessores.

Ao escrever a carta, Brunna conta que desde 2021, ao iniciar seu trabalho com a parlamentar, que vem sofrendo várias “situações difíceis”, violência, trabalho questionado e desvalorizado e que um erro era o suficiente para que uma comunicação violenta ocorresse.

No decorrer de sua narração, Brunna conta diversas situações, que incluem desrespeito, de transparência e de empatia, vindos também de Linda, e que não esperava que vivenciaria isso no seu ambiente de trabalho, ainda mais ao lado de uma pessoa que prega algo totalmente contrário.

A ex-assessora conta que se sentiu humilhada por diversas vezes e que teve sua capacidade de trabalho questionada e desacreditada. Brunna contou que uma pessoa que havia abusado dela foi contratada para trabalhar no mesmo ambiente e que Linda e Anderson sabiam e que mesmo assim permitiram.

Brunna afirmou que pensou até em tirar a própria vida devidos as situações vivenciadas por ela no gabinete da Deputada. No final, a ex-colaboradora diz que se decepcionou após o assédio sofrido, pois trabalhar com uma pessoa que defende em público a luta por respeito a LGBTQIA+, a mulheres a pessoas negras, a combater exploração de trabalho e ver que na realidade, lá dentro a realidade é muito diferente do apresentado pela mandata.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso