Política


Ex-governador de Sergipe, João Alves segue em estado grave e respira com ajuda de aparelhos


Publicado 23 de novembro de 2020 às 16:45     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação / Prefeitura de Aracaju

O ex-governador de Sergipe, João Alves Filho (DEM), segue internado no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, em estado grave. De acordo com uma nota enviada pela assessoria, nesta segunda-feira (23), o ex-governador encontra-se com as funções renais paralisadas e continua sedado, respirando com ajuda de aparelhos.

Neste domingo (22), a equipe médica que o acompanha na unidade isolada para pacientes diagnosticados com covid, considerou irreversível o quadro clínico apresentado por João Alves. Ele teve uma parada cardíaca na quarta-feira (18) e recebeu os primeiros atendimentos ainda no apartamento em que mora com a senadora Maria do Carmo Alves. João já apresentava um quadro avançado de Alzheimer, para o qual já recebia cuidados intensivos, em formato home care.

O ex-governador deu entrada no Hospital Sírio Libanês no começo da noite de quarta-feira apresentando um quadro de infecção pulmonar, que motivou a testagem para covid-19. O resultado positivo para a doença foi conhecido na sexta-feira (20), pouco depois da visita realizada pela família. Segundo a assessoria, por causa deste contato, a senadora Maria do Carmo e filhos continuam em isolamento domiciliar e aguardam para fazer o teste nesta terça-feira (24).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso