Política


Ex-líder de Bolsonaro na Câmara, Joice Hasselmann rompe com o PSL


Publicado 14 de junho de 2021 às 17:30     Por Dhenef Andrade     Foto Luis Macedo / Câmara dos Deputados

A ex-líder do Governo Federal na Câmara dos Deputados, a deputada por São Paulo Joice Hasselmann, decidiu romper com o PSL. Segundo ela, em entrevista ao jornal Estadão, publicada nesta segunda-feira (14), o partido se prostituiu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por cargos na Casa.

Joice foi a segunda deputada federal mais votada nas eleições de 2018, ficando atrás apenas de Eduardo Bolsonaro, filho do presidente. “Para mim, o nome disso é prostituição. Não é uma questão de ter mudado de lado por bandeiras políticas. É um partido de cacique. Acabou isso de ser um partido liberal, de que quem manda é a bancada. É tudo mentira”, disse ela.

A parlamentar afirma que o presidente do PSL, deputado Luciano Bivar, entregou o PSL de volta a Bolsonaro por uma vaga na Mesa Diretora da Câmara. Bivar está no cargo de primeiro secretário desde a eleição do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), que recebeu forte apoio de Bolsonaro.

“Eu não posso estar em um partido amorfo que virou um balcão de negócios”, afirma Joice ao comentar o apoio de Bivar à Lira, o então candidato de Bolsonaro nas eleições da Câmara. Sem citar nomes, a deputada afirmou que possui três propostas ‘muito interessantes’. O pedido de desfiliação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve ocorrer nos próximos dias e será por ‘justa causa’.

Leia mais
Deputados bolsonaristas defendem candidatura de Luciano Hang ao Senado em 2022



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso