Política


Ex-ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli funda empresa de cursos


Publicado 13 de dezembro de 2020 às 13:01     Por Roberta Cesar     Foto Arquivo / Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O ex-ministro da Educação do governo Bolsonaro, Carlos Alberto Decotelli, fundou uma empresa de cursos. Com mentoria de Decotelli, a Notáveis ​​Geram Valor (NGV) vai começar na próxima semana seu curso online de neurofinanças e economia comportamental. Há seis meses atrás, o ex-ministro exerceu o cargo durante cinco dias. As informações foram publicadas pela revista Época, neste domingo (13).

Em um vídeo institucional da empresa, Decotelli afirma: “Onde estão os notáveis ​​espalhados nesse nosso Brasil, que estão sendo destruídos, estão sendo transformados em zumbis acadêmicos? Porque as corporações têm interesses, estruturas de deletar covardemente, com mentiras, reputações de professores que dedicam sua vida”.

A sigla da NGV lembra a da Fundação Getúlio Vargas ( FGV ), no entanto, não foi uma homenagem ou algo do tipo, muito pelo contrário. Em agosto, Decotelli processou a FGV por danos morais e materiais após a instituição negar que o economista tenha sido professor na instituição.

O ex-ministro alegou que a postura da Fundação ocasionou o seu afastamento do Ministério da Educação (MEC) sob suspeita de ter colocado informações falsas em seu currículo.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso