Política
Expulsão de Flordelis do PSD é avaliada após denúncia de assassinato
A expulsão da deputada federal Flordelis dos Santos é avaliada pela cúpula do PSD. A parlamentar foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) como mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo.
“Desde o início, por conta das investigações, o partido se manifestou publicamente dizendo que aguardava a conclusão da investigação. Com o indiciamento, o partido vai agora analisar a suspensão da filiação ou medida próxima a isso”, afirmou o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, à CNN Brasil.
Não foi informada a data exata para a direção da sigla determinar a suspensão, mas a legenda deve desvincular a parlamentar após a condenação dela pela Justiça, ou antes disso, como comentou Kassab.
O MP denunciou a deputada por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima), associação criminosa, falsidade ideológica e uso de documento falso. Pelo envenenamento ao marido, ela responderá por tentativa de homicídio.
Leia mais
Presos por envolvimento na morte do pai, filhos de Flordelis fazem culto em delegacia
Deputada Flordelis é denunciada como mandante da morte do ex-marido
Leia os termos de uso