Política


‘Falar em eleições é criminoso’, diz Fábio Mitidieri ao defender adiamento da disputa


Publicado 09 de junho de 2020 às 08:34     Por Peu Moraes     Foto Arquivo / Agência Câmara

O deputado federal e presidente do PSD em Sergipe, Fábio Mitidieri, afirmou ser favorável ao adiamento das eleições previstas para acontecer em outubro deste ano por causa da pandemia da covid-19. “Diante do momento de crise sanitária que estamos vivendo falar em eleições é criminoso. Sou favorável ao adiamento do pleito e unificar as votações”, disse à rádio FanFM, nesta terça-feira (09).

Como argumento para o adiamento do pleito eleitoral, o parlamentar citou o Carnaval de Salvador que pode ser cancelado caso não exista vacina, segundo os gestores baianos, e outros eventos que foram cancelados já cancelados em Sergipe. “O Carnaval de Salvador e os festejos juninos foram todos cancelados por causa do coronavírus. Então é complicado pensar em colocar milhões de pessoas para participar das eleições”, afirmou.

O Governo de Sergipe registrou 439 novos casos de covid-19 e mais 17 mortes, nesta segunda-feira (08). O Estado passa a ter 9.727 pessoas infectadas e 234 óbitos.

Eleições municipais

O deputado voltou a afirmar que tem preferência pelo nome do ex-secretário de Governo, Jorginho Araújo, da prefeitura de Aracaju como vice na chapa liderada pelo prefeito e pré-candidato à reeleição, Edvaldo Nogueira (PDT). No começo de junho, Araújo pediu exoneração do cargo para ficar a disposição do partido.

Dois dias após a saída de Jorge da prefeitura, a delegada Katarina Feitoza também deixou o cargo de delegada-geral da Polícia Civil de Sergipe para ficar à disposição da legenda para uma possível vice na chapa de Edvaldo Nogueira. “Tenho desejo pelo nome de Jorginho, mas caso eu possa opinar no processo de escolha, Jorginho seria meu indicado. Contudo, é preciso ouvir todos os parlamentares da base do prefeito e o agrupamento político”, finalizou.

Leia mais:
Covid-19: ‘Talvez não tenhamos condições de pensar em eleições municipais’, diz Maria do Carmo
Jorginho Araújo pede exoneração da Secretaria de Governo da prefeitura de Aracaju
Apontada como vice de Edvaldo, ex-chefe da Polícia Civil deve disputar vaga com outros nomes do PSD



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso