Política


Fames afirma está contabilizando prejuízos causados pelas chuvas no Baixo São Francisco


Publicado 29 de dezembro de 2021 às 11:06     Por Quesia Cerqueira e Larissa Barros - Revisado por Peu Moraes     Foto Divulgação/ AjuNews

O presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), Cristiano Cavalcante, afirmou em entrevista ao AjuNews, que junto a secretaria de Agricultura do Estado de Sergipe, dos municípios e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), está fazendo um levantamento da área que foi atingida pelas chuvas no interior do estado.

Em Neópolis, no Baixo São Francisco, os rizicultores contabilizaram cerca de R$ 5 milhões em prejuízos na safra de arroz após enchentes, durante o fim de semana.

“Primeiro a gente está fazendo um levantamento da área toda que foi atingida, com essas chuvas desse final de semana, e a codevasf e as secretarias municipais da agricultura, e a Secretaria de Agricultura do estado, juntos, vão dar o suporte necessário para que os rizicultores possam reaver essa safra perdida”, afirmou Cavalcante.

De acordo com o presidente da Fames, a reunião desta quarta-feira (29), é para decidir o que a Codevasf vai ofertar para minimizar todo dos rizicultores.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso