Política


“Fechar agências do Banese é demolir parte da história de Sergipe”, diz Carlos Machado


Publicado 06 de março de 2020 às 07:36     Por Peu Moraes     Foto Arquivo Pessoal / Facebook

O presidente do Democratas em Sergipe, se solidarizou, nesta quinta-feira (05), com o discurso do deputado estadual Zezinho Guimarães (MDB), que criticou o provável fechamento de 17 agências bancárias do Banco do Estado de Sergipe (Banese) anunciado pela presidência da instituição.

“Fechar agências do Banese é começar a demolir a história de Sergipe. O Banese está presente em quase todos os municípios sergipanos, pois é o único que atende de fato a população sergipana. Por trás da logomarca do banco está o mapa do nosso estado para mostrar a importância dele para os sergipanos”, ressaltou.

Machado e Zezinho concordam que a justificativa do banco para fechar as agências é fraca

“Não é possível aceitar essa justificativa de economia de R$ 3 milhões por ano como correta, pois se em um município o banco apresente prejuízo com certeza n’outro dá lucro e assim suprir aquele gasto. O governador Belivaldo Chagas (PSD) tem que mandar acabar com essa história, pois o Banese diferentes dos outros é o banco dos sergipanos”, reforçou.

À reportagem, Machado afirmou que se solidariza com os servidores, prefeito e principalmente os munícipes.

“Ninguém quer que o banco feche, por isso, minha solidariedade. Agora se existe algo atrás dessa cortina de fumaça o governador precisa vir a público para esclarecer todos pontos”, finalizou.

Leia mais:

“Fechamento de agências vai acabar com o comércio das cidades”, avalia Garibalde
Banese aponta lucro de R$ 3 mi com fechamento de agências e deputados criticam



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso