Política


Fecomercio: Candidato à sucessão de Laércio Oliveira deve ir à Justiça após chapa ser impugnada


Publicado 09 de maio de 2022 às 14:05     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Google Street View

A eleição da nova presidência da Federação de Comércio, Bens e Turismo (Fecomércio), marcada para acontecer na próxima sexta-feira (13), ganha um novo capítulo. A chapa encabeçada pelo empresário Breno França, ex-presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Sergipe (Sincadise), foi impugnada, na última sexta (6).

De acordo com França, dois membros entregaram suas cartas de renúncia diretamente à Fecomercio. “Eu tomei conhecimento na noite da quinta-feira, 05, e para a surpresa de toda a Chapa 1, foi colocado, pelo presidente da Casa, o assunto em pauta e decretaram a invalidade jurídica da Chapa 1, por conta da renúncia desses dois membros”, disse ele em entrevista à rádio Fan Fm, nesta segunda-feira (9). Candidato afirmou que vai acionar a Justiça.

Segundo ele, o intuito foi claro em favorecer a chapa que é apoiada pela gestão atual, que tem com presidente o deputado federal Laércio Oliveira (PP). “Chama muito a atenção que essas renúncias tenham acontecido às vésperas da eleição e membros que fizeram questão de integrar a nossa chapa. Eles não me procuraram para apresentar essa renúncia, ela foi direcionada para a secretaria da Federação do Comércio e aí sim eu tomei conhecimento. Achei, no mínimo, estranho”, afirmou.

Desde que a disputa pela presidência da Federação teve início, em abril, farpas entre Breno e Laércio estiveram presentes. Na última semana, o deputado do PP, que também é pré-candidato ao Senado, disse que falta compreensão por parte de alguns que compõem os 12 sindicatos integrantes da Federação. Algumas das críticas postas se referem a politização da Fecomércio.

Em entrevista à rádio Liberdade, nesta segunda (9), refutou críticas ao processo eleitoral da entidade e ressaltou trabalho realizado na gestão. “Mudei o estatudo para que o presidente só tivesse uma reeleição. Estou saindo do sistema com toda essa transformação e R$120 milhões de saldo na conta do Sesc e Senac. Talvez isso tenha gerado essa confusão”, disse Oliveira.

Laércio está há oito anos na presidência da entidade e sem possibilidade de reeleição. Seu mandato se encerra no dia 10 de julho.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso